Mais de 30 pontos no rosto e 90 dias de repouso: recuperação de sertanejo que levou garrafada no rosto durante o réveillon em MG será longa
Após ser vítima de garrafada, Benício, da dupla com Hermes, levou 32 pontos e ficará com uma cicatriz permanente. À PM, o suspeito afirmou que agrediu o sertanejo, porque o viu beijando sua esposa.
O cantor sertanejo Adelson Trindade de Souza, conhecido como Benício, da dupla 'Hermes e Benício', levou mais de 30 pontos no rosto e terá que cumprir 90 dias de repouso após levar uma garrafada durante um show no réveillon. A agressão foi registrada na madrugada de 1º de janeiro, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais.
"Olhar no espelho pela primeira vez não foi fácil. Eu sou um cara vaidoso, querendo ou não, eu vendo a minha imagem e hoje eu estou com o rosto desfigurado. Enquanto pai, doeu não participar do ensaio de gestação da minha esposa. Foi uma decisão que tomamos juntos por eu estar com o rosto dessa forma", contou Benício ao g1.
"Eu estava guardando alguns equipamentos e duas mulheres subiram no palco e pegaram o violão do Hermes. Avisei para ele e ele pediu para que devolvessem, porque estávamos indo embora. Momentos depois, o cara me cutucou no ombro, como se estivesse me chamando, e me deu a garrafada. Eu não tive reação, é uma dor tremenda, mas a pior dor foi a moral. Muitos portais de notícia disseram que eu havia beijado a mulher do rapaz, isso nunca aconteceu. Minha esposa estava no show, nós trabalhamos em família", relembrou o cantor.
E segundo o cantor, o processo de recuperação será longo, com 90 dias de repouso.
"Hoje eu estou com 32 pontos, não posso tomar sol, dependendo de como mastigo ou faço força com o rosto os ferimentos ainda sangram. Apesar de tudo isso, eu faria tudo de novo pelos fãs. Agradeço a eles pela preocupação e repercussão, espero poder voltar logo para os palcos", finalizou.
Além da dor, Benício contou que, devido à agressão, não pôde articipar do ensaio de gestação da esposa Karla Pacheco, grávida de oito meses do segundo filho do casal. O cantor também ficará com uma cicatriz permanente na região do olho esquerdo e precisou cancelar pelo menos oito shows.
Relembre o caso
Em depoimento para a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 27 anos, disse que estava no evento acompanhado da esposa e que agrediu o cantor, porque o viu beijando a mulher. Ele também confirmou a ingestão de bebidas alcoólicas.
No entanto, testemunhas que estavam no local e também foram ouvidas pela PM, negaram o beijo.
O suspeito foi preso e levado para Polícia Civil.
Segundo a PM, Benício não prestou depoimento, porque ficou em observação médica devido aos ferimentos ocasionados pela garrafada.
Ele foi representado pelo advogado Guilherme Mateus de Carvalho, que afirmou que o suspeito subiu no palco e atacou o cantor.
Após o primeiro golpe, o agressor ainda tentou voltar ao palco para continuar com as agressões, mas foi contido.
Benício teve ferimentos e cortes no rosto e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro. Devido às lesões, o cantor não cumpriu agenda de shows na quarta-feira à noite em Santa Rosa da Serra. Outra apresentação em Santa Fé de Minas, no sábado (4), também foi desmarcada.
Ao g1 o advogado de Benício informou que ele e a dupla apresentaram queixa e também irão propor ação indenizatória pelos danos causados ao Benício e à dupla Hermes e Benício.