Prefeito é morto a tiros no Equador a um mês das eleições presidenciais
Eber Ponce, prefeito de Arenillas, levou 5 tiros enquanto dirigia seu caminhão, no sábado (11). Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não aguentou os ferimentos e foi declarado morto no hospital.
Eber Ponce, prefeito de Arenillas, cidade do Equador próxima à fronteira com o Peru, foi morto a tiros no sábado (11), a um mês das eleições presidenciais.
egundo a agência de notícias AFP, ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu horas depois no hospital.
O prefeito foi atingido por cinco tiros enquanto dirigia seu caminhão. Outras três pessoas ficaram feridos. Uma das vítimas é menor de idade. O responsável pelo ataque pilotava uma moto, que foi abandonada após o crime.
Eber Ponce é o segundo prefeito assassinado na província de El Oro desde as eleições presidenciais de 2023, quando o atual presidente Daniel Noboa foi eleito em uma disputa emergencial. Na eleição que acontece em fevereiro, Noboa buscará a reeleição para o cargo.
Nas redes sociais, o governo da província de El Oro lamentou a morte do prefeito de Arenillas e declarou as "mais profundas condolências."
O Ministério do Interior do país também divulgou uma nota em que fala em "ato repudiável", e se compromete ajudar as autoridades a esclarecer o crime.